10 apelidos de caminhões que você deve conhecer

Alguns caminhões fizeram história no País, seja pela sua qualidade ou até por sua beleza. Nesse sentido, há modelos que ganharam tão boa fama que se tornaram relíquias, chamando o interesse de colecionadores até hoje.

Por essa razão, esses veículos caíram no gosto do brasileiro que, por ser criativo, tratou de arrumar apelido aos modelos. Dessa forma, confira alguns apelidos de caminhões que você deve conhecer. receberam apelidos.

Caminhões: Mercedes-Benz L-312 ‘Torpedo’

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Popularmente conhecido como Torpedo, o Mercedes-Benz L-312 foi o primeiro da marca produzido no Brasil, em 1956. Mas sua popularidade ocorreu graças ao motor OM-312, de injeção direta, 6 cilindros em linha e 112 cv de potência. Trata-se de um propulsor também fabricado pela Mercedes-Benz.

 VW 24.250 ‘Bob Esponja’

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Do mesmo modo, um dos recordistas de vendas é o VW Constellation 24.250, da Volkswagen Caminhões e Ônibus. O modelo ficou carinhosamente conhecido como Bob Esponja.

Dentre as características do modelo, a cor amarela da primeira geração deu o que falar. Afinal, era uma cor muita próximo ao personagem do desenho animado Bob Esponja. Além disso, o caminhão tinha um formato mais quadrado, assim como o personagem.

Seja como for, tamanha popularidade levou o 24.250 à liderança do seu segmento durante vários anos no Brasil. Sendo sucedido pelo Constellation 24.280. E agora pelo Constellation 26.320.

Ford F-14000 ‘Sapão’

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O formato de sapo arredondado do Ford F-14000 não escapou do radar dos caminhoneiros. Por essa razão ganho o apelido Sapão.

Scania 111 ‘Jacaré’

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Em 1976 chegaram ao País os caminhões L, LS e LT 111, da Série 1. Mas o LT 111 foi o mais bem-sucedido. Afinal, foi sucesso de vendas por mais de 20 anos. Assim, ganhou o apelido “Jacarés”. Isso graças à cabine bicuda, cujo desenho frontal era mais agressivo. O que também lhe conferia aparência extremamente robusta. Sua característica mais marcante era a cor laranja.

Mercedes-Benz LP-321 ‘Cara-Chata’

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Lançado há mais de 50 anos no País, o Mercedes-Benz LP-321, conhecido pelo motorista brasileiro como cara-chata, foi produzido entre 1958 e 1970. E neste período vendeu mais de 35 mil unidades. O caminhão tinha capacidade de carga de 10 t. Além disso, o motor de seis-cilindros em linha era forte para os padrões da época. Ou seja, de 121 cv de potência, combinado ao câmbio de 5 marchas.

FNM ‘Boca de Bagre’

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Equipado com cabine Brasinca, o caminhão da FNM ficou conhecido ‘Boca de Bagre’ pelas linhas que envolvem os faróis do modelo.

Ford F-600 ‘Cara Larga’

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A grade frontal extremamente larga, quase como um sorriso, deu origem ao apelido recebido pelo Ford F-600, também conhecido pelos motoristas brasileiros como Cara Larga.

Scania L 76 ‘João de Barro’

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Em 1963, a Scania colocava em cena o L 76, também chamado pelos brasileiros de João de Barro, devido as cores alaranjadas utilizadas no caminhão, bem próxima às casas construídas pelos pássaros de mesmo nome. O caminhão recebeu motor D11R01, de 213 cv de potência e 76 mkgf de torque.

VW 19.320 ‘Kombi a diesel’

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Kombi a diesel, esse é o apelido que pegou no VW Constellation 19.320, que conta com câmbio manual e motor com 320 cv de potência.

Mercedes-Benz 1113 ‘Muriçoca’

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Trazendo avanços consideráveis em relação ao 1111, o Mercedes-Benz 1113, lançado no início da década de 1970, figura como um dos caminhões mais vendidos de todos os tempos no Brasil, com mais de 200 mil emplacamentos. A fama do veículo, porém, não o fez escapar da criatividade do brasileiro, que o tornou conhecido pelo apelido Muriçoca.

Fonte: ocarreteiro.com.br

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